Menu

Rádio Fit

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

APLICATIVOS PARA CRIANÇAS QUE SÃO UMA VERDADEIRA DIVERSÃO!

Gente, quem tem filho, irmão, primo ou convive com crianças sabe que nas mãos delas, os tablets e smartphones viram brinquedo, não é verdade? E você sabia que um estudo feito pela PBS, rede de TV educativa dos Estados Unidos, revelou que os aplicativos adequados podem melhorar o vocabulário de crianças de 3 a 7 anos em até 31%? Bacana, né?! Quer saber mais? Então este post é pra você! 😉
Às vésperas do Dia das Crianças, eu separei os melhores aplicativos de acordo com as diferentes faixas etárias. Mas a Sociedade Brasileira de Pediatria sugere que as crianças fiquem, no máximo, duas horas por dia em frente às telas, sejam elas de TV, gadget ou computador, viu?
Além disso, para tirar o melhor dos apps, você precisa participar dessa atividade com elas. Mas com essa listinha que eu preparei a brincadeira vai ser uma delícia!
Crianças de 01 a 05 anos
Som Animal
O aplicativo mostra fotos e sons emitidos por animais, como cachorro, gato e galinha. O joguinho ainda ensina o nome dos bichinhos em inglês. (Disponível para iOS)
ABC do Bita
Esse é para ensinar o alfabeto de maneira bem fácil e divertida. Tem um joguinho para a criança identificar as letras, além de palavras que começam com cada uma delas. (Disponível para iOS e Android)
Jogo Educativo Crianças
O aplicativo tem um mix de jogos: ensina as cores, os números, os animais e as formas geométricas. Os pequenos também podem brincar com jogos típicos da infância, como memória, quebra-cabeças e figuras para pintar. (Disponível para Android)

Crianças de 06 a 10 anos
Matemática fácil
Ajuda no aprendizado das operações matemáticas simples, como continhas de soma, subtração, multiplicação e divisão. O aplicativo monta um histórico com todos os erros e acertos, o que é bem legal para acompanhar a evolução da criança e ajudar no que ela tiver mais dificuldade, né? (Disponível para iOS)
Tabuada de Multiplicar
O aplicativo vem com as tabelas de multiplicação para a criança decorar a tabuada. Tem também um joguinho para testar o aprendizado. É possível selecionar entre três níveis de dificuldade. (Disponível para iOS)
Aprender a ler
O jogo ajuda a  aprender a ler e escrever em português de uma forma gradual e muito engraçada por meio de figuras, sem a ajuda de um adulto. (Disponível para iOS)
Crianças com mais de 10 anos
Você Consegue?
Esse jogo foi feito para dar uma ajudona na hora de aprender  a tabela periódica. São quatro níveis (fácil, médio, difícil e muito difícil) para testar os conhecimentos de química da garotada. (Disponível para Windows Phone)
Pense+ (ENEM)
Esse aplicativo possui as provas completas do ENEM realizadas de 2009a 2013, com um total de 735 questões. Ele vem com a opção de gravar os simulados realizados, para você e a meninada acompanharem a evolução das notas. É um ótimo amigo pra quem está em fase pré-vestibular! (Disponível para Android)
E você, costuma distrair e ensinar as crianças usando algum aplicativo? Quero ver suas dicas!
Compartilhe

Previous Post
Próximo Post
Unknown

Written by

posts relacionados

0 comentários:

Olá eu sou a Fi!
Deixe as suas duvidas que eu vou te ajudar.