Menu

Rádio Fit

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

COMO APROVEITAR O NETFLIX PARA TODA A FAMÍLIA?

á reparou que, quando você está navegando por nossa seção de eletrônicos, uma das novidades mais badaladas no segmento de Smart TVs é o aplicativo Netflix? Você conhece? Ainda não? Então, lá vai: ele é uma locadora online que oferece milhares de filmes para você assistir por streaming (sem precisar baixar arquivos), em qualquer plataforma, e de forma 100% legal.
Além disso, o Netflix começou a investir também em programas próprios, como os badalados seriados House of Cards e Orange is the New Black, séries muito bem escritas e produzidas. Ok, mas como curtir toda essa diversão quando se ter uma família com gostos totalmente diferentes? Calma, vem com a Lu que eu tenho quatro dicas!
Use e abuse dos perfis!
Assim que você faz seu cadastro e assina o Netflix ele te dá a possibilidade de criar diversos perfis de uso. Através deles, o sistema de sugestão de filmes do aplicativo começa a ter “ideia” do que você gosta. Ou seja, se você assiste a filmes de ação com um tipo de ator, ele parte do princípio que você vai gostar de ver mais filmes do mesmo estilo, e faz sugestões ao longo do uso. Por isso, é importante cada pessoa ter um perfil que combine com seu estilo para, assim, salvar filmes que realmente queira ver.
Mas tem um segundo motivo: se você é o administrador da conta, pode determinar algumas restrições para cada tipo de perfil. Assim, para os pequenos, limita a idade para programas de até 12 anos, o que já é uma segurança a mais, certo?
Use as listas a seu favor!
Sua lista pode ser organizada também de acordo com o gosto geral da família. À medida que você vai salvando itens, ele vai acrescentando sugestões logo abaixo em outras listas próprias do sistema que, como disse, se baseiam sempre no seu histórico. Então, a dica aqui é ir colocando na lista filmes que você curte muito, mesmo que já tenha visto, para que o Netflix comece a montar a programação e sugerir novas ideias de filmes e séries. Vale até mesmo fazer os testes que ele pede, lá em cima, no menu “Perfil de interesses”, “Classificar programas e filmes”. “Brincar” por ali é sempre uma ótima maneira de ir montando um Netflix mais inteligente para você.
Canal Kids
Se a fase de filmes de ação deu lugar às temporadas da Galinha Pintadinha, sem problemas. Essa plataforma é ótima para distrair os pequenos enquanto você cuida de seus afazeres.
Existe uma seção especial, chamada KIDS, repleta de seriados e filmes, classificados inclusive por temas, dos mais educacionais até as comédias de rachar o bico. E, claro, todos adequados para as crianças!
Planos para mais “telas”
A minha última dica de hoje para você curtir o Netflix é assinar o pacote que permite exibição em várias telas simultâneas. O plano básico permite apenas uma tela, sem transmissão em HD. Tem ainda um plano intermediário, para duas telas e o ideal para famílias, com quatro telas disponíveis. Se a turma em sua casa já é mais crescidinha e cada um já tem um gadget que acessa o serviço, é o mais indicado, viu?
Bom, essas eram as minhas dicas. Você tem alguma? Então comenta aí!
Compartilhe

Previous Post
Próximo Post
Unknown

Written by

posts relacionados

0 comentários:

Olá eu sou a Fi!
Deixe as suas duvidas que eu vou te ajudar.