Menu

Rádio Fit

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SAMSUNG DIVULGA OS MOTIVOS DAS EXPLOSÕES NO GALAXY NOTE 7. VEM SABER MAIS!



Lembra que eu comentei aqui no blog sobre alguns aparelhos Galaxy Note 7, da Samsung, que acabaram envolvidos em alguns casos de explosões? Pois bem, a empresa fez uma conferência global online neste domingo, (22), para explicar e revelar os principais motivos. Olha só!
Pra começar, foram muitos meses de investigações para descobrir o que estava acontecendo e prevenir para que o problema não se repita.
Só para você ter uma ideia, cerca de 700 engenheiros da Samsung testaram 200 mil celulares e 30 mil baterias.
O pessoal da empresa sul-coreana explicou que dois problemas diferentes fizeram o aparelho ter instabilidades em sua bateria.
Explicando melhor: a conclusão é que o problema foi resultado de processos de produção falhos nos componentes que forneciam energia para os aparelhos.
As baterias do smartphone eram feitas por duas grandes fornecedoras. Tanto que o componente da Bateria A foi o primeiro a apresentar problemas por causa a um defeito no cantinho superior direito que fazia com que seus eletrodos, que são dispositivos usados para conectar um circuito elétrico a uma parte metálica, dobrassem e entrassem em combustão.

Aliás, esse defeito também fazia com que a bateria ficasse grande demais para o espaço reservado para acomodar ela, sabe?
Já a Bateria B, usada nos aparelhos do primeiro recall, apresentava um problema um pouquinho diferente.
Segundo a Exponent, parceira da Samsung que trabalhou na análise da falha, o problema em si nem era tanto o design, mas sim o processo de produção que fazia com que uma camada isolante que separava os eletrodos positivos de negativos fosse perfurada, o que gerava as explosões.
Resumindo: as grandes vilãs foram mesmo as baterias, gente!
E por causa desses problemas todos, o diretor da divisão mobile global da Samsung, DJ Koh, disse que convocou um time de especialistas para analisar as baterias dos seus futuros aparelhos e que a equipe da empresa segue comprometida a oferecer produtos seguros para os seus clientes. Dá uma olhadinha no que ele comentou:
“Hoje, mais do nunca, estamos comprometidos a ganhar a confiança dos nossos consumidores por meio da inovação. Esperamos que esse caso sirva como oportunidade para aumentar a segurança das baterias de íons de lítio para toda a indústria”.
Ah! Vale lembrar que a Samsung não chegou a vender o Galaxy Note 7 no Brasil, tá?
E aí, me conta, o que você achou dessas declarações da Samsung?

Compartilhe

Previous Post
Próximo Post
Unknown

Written by

posts relacionados

0 comentários:

Olá eu sou a Fi!
Deixe as suas duvidas que eu vou te ajudar.