Menu

Rádio Fit

quarta-feira, 15 de março de 2017

CHROME RECEBE ATUALIZAÇÃO QUE PROMETE DEIXÁ-LO MAIS RÁPIDO E ECONOMIZAR BATERIA


A equipe de desenvolvimento do Chrome no Google anunciou nesta quarta-feira, 15, algumas boas novidades para os usuários do navegador. A atualização de número 57 do browser, que chega nesta semana, promete deixá-lo mais rápido e, de quebra, economizar bateria em laptops.
Para isso, o Chrome vai começar a suprimir mais ainda a atenção dada às abas em segundo plano - aquelas que o usuário deixa abertas, de lado, enquanto navega por outras páginas. A partir de agora, essas abas serão limitadas a usar apenas 1% do poder de processamento da CPU em um único núcleo.
Como explicaram os desenvolvedores do navegador, uma aba passa a ser considerada "em segundo plano" quando chega a ficar 10 segundos inativa. Depois disso, ela passa a ter um limite de tempo para usar a CPU do computador: apenas uma vez por segundo.
Com a atualização, esse sufocamento das abas em segundo plano fica ainda maior com a limitação de quanta CPU elas podem usar a cada segundo. Apenas abas que precisam de uma conexão constante com um servidor remoto (abas com áudio ou que usem WebRTC e WebSockets, por exemplo) estão livres do novo limite.
O Google promete não parar por aqui. O plano da empresa é fazer com que abas em segundo plano consumam nada de bateria e CPU até 2020. Segundo os desenvolvedores, elas são responsáveis por um terço de todo o consumo de energia do Chrome em PCs.

Compartilhe

Previous Post
Próximo Post
Unknown

Written by

posts relacionados

0 comentários:

Olá eu sou a Fi!
Deixe as suas duvidas que eu vou te ajudar.