Menu

Rádio Fit

terça-feira, 5 de setembro de 2017

'NOVA NOKIA' ANUNCIA QUE TODOS OS SEUS CELULARES RECEBERÃO O ANDROID OREO



A HMD Global, empresa responsável por produzir os celulares da “nova Nokia”, com sistema operacional Android, está caminhando para se tornar uma fabricante de respeito. Nesta semana, a empresa anunciou uma medida que a diferencia de boa parte da concorrência: todos os seus aparelhos já lançados receberão o Android 8.0 (Oreo).

E quando a empresa diz “todos”, ela quer dizer “todos”, incluindo aqueles mais básicos como o Nokia 3. O diretor de produto Juho Sarvikas fez questão de enfatizar especialmente a situação do Nokia 3, que teve atrasos na distribuição do Android 7.1.1 (Nougat) por causa do chipset MediaTek, mas que será atualizado normalmente para o Android Oreo. Todos os outros modelos usam processadores Qualcomm e não devem enfrentar problemas.
Agora a questão é quando essas atualizações serão lançadas, mas a tendência é que isso aconteça dentro de pouco tempo. A nova Nokia se notabilizou por liberar as atualizações mensais de segurança do Android muito rapidamente, chegando a superar até mesmo o Google Pixel em velocidade de update em uma ocasião.
Obviamente, uma atualização menor mensal de segurança não se compara com uma nova geração do sistema operacional, que precisa de muito mais testes e cuidados antes da liberação para sua base de usuários. No entanto, a HMD tem ao seu lado o fato de usar um Android puro, que já diminui radicalmente o quanto a empresa precisa mexer no código-fonte do sistema para adaptá-lo aos seus celulares, o que proporciona uma liberação mais rápida.
A empresa ainda não anunciou datas, mas ela estava na lista de companhias com atualizações para o Android Oreo previstas para algum momento até o final do ano. Isso significa que ao menos um dos aparelhos da HMD será atualizado ainda em 2017.
De qualquer forma, é um bom início para a HMD e a Nokia no mundo do Android. Seria muito fácil e até comum no mercado deixar de lado as atualizações nos modelos mais básicos, o que é a prática normal entre as concorrentes, mas a finlandesa parece querer seguir outro caminho.
Compartilhe

Previous Post
Próximo Post
Unknown

Written by

posts relacionados

0 comentários:

Olá eu sou a Fi!
Deixe as suas duvidas que eu vou te ajudar.